[Corrigido]
Nome:
Escreva o nome da personagem. Pode conter até 40 letras.
O nome pode ser alterado pelo jogador através do comando Mudar Nome do Herói.
No comando Mostrar Mensagem, você pode escrever “\n[x]”, onde x é a ID do herói (o número do Índice, atrás do nome). Assim, no texto aparecerá o nome que foi escolhido pelo jogador.
Segundo Nome:
O texto aqui aparecerá do lado do nome do herói na janela de Status/Condições. Esse nome não aparece com comandos de texto (Mostrar Mensagem), mas pode ser modificado através do comando de evento Mudar Segundo Nome.
Classes:
Escolhe a classe do herói. A classe ainda pode ser mudada in-game pelo comando de evento Mudar Classe, mas isso também alterará os atributos, já que no VX Ace, os atributos são definidos pela Classe.
Nível Inicial:
O nível mínimo para o herói. Quando o herói já começa no grupo, seu nível será esse. Mas ainda pode ser rebaixado diminuindo com “Mudar Nível”.
Quando usado o comando de evento “Mudar Grupo” na operação de Adicionar, se marcada a opção “Nível Inicial”, ele será adicionado nesse nível, mesmo se, antes, já tivesse sido encimado.
Nível Máximo:
Limita o nível da personagem. Nem mesmo o comando “Mudar Nível” pode ultrapassá-lo.
Descrição:
Assim como o Segundo Nome, esse texto só aparece na janela de Condições, na parte inferior, mas não pode ser mudado.
Gráfico:
Determina o Charset (espaço esquerdo) e a Face (espaço direita), imagens da pasta do projeto em Graphics/Faces ou Graphics/Characters.
Clique duas vezes nos quadrados para selecionar os gráficos da personagem.
Equipamentos Iniciais:
Quando a personagem chegar ao grupo, ele estará com os equipamentos aqui definidos.
Lembrando que os equipamentos que podem ser usados pelo herói se o mesmo possuir os Traços liberando o tipo de Arma/Armadura (criados na aba Termos e escolhidos nas abas Armas e Armaduras). Esses traços estão presentes na aba Equipamento (do menu dos Traços), juto com outras opções. Tanto o perfil do herói quanto sua classe definem que equipamentos o mesmo pode usar.
Traços:
Os traços adicionam características especiais a personagem, como elemento no ataque ou atributos especiais (precisão, esquiva, crítico etc.).
Também define os equipamentos usáveis e tolerâncias elementares ou a Status. Você pode ter uma leitura completa dos traços aqui.
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